O TOLEDOPREV realizou, no dia 20 de janeiro de 2026, a 1ª Reunião Extraordinária conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal, oportunidade em que foram discutidos e deliberados assuntos relevantes para o aprimoramento da gestão previdenciária do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Toledo.
Entre os itens da pauta, destacou-se a aprovação do Plano de Ação Anual 2026, documento que orienta as principais entregas e metas estratégicas do TOLEDOPREV para o ano.
Durante a apresentação do Plano, a Diretora-Executiva do TOLEDOPREV, Roseli Fabris Dalla Costa, ressaltou que, com a obtenção da Certificação Pró-Gestão RPPS, o planejamento passou a fazer parte da rotina institucional de forma estruturada e contínua. Segundo ela, “a implantação do planejamento contribuiu para uma gestão mais eficiente e transparente, além de reforçar o papel dos conselheiros em aprovar e acompanhar os resultados pretendidos”.
O Plano de Ação Anual 2026 contempla ações a serem implementadas ou aprimoradas nas 10 grandes áreas de atuação do RPPS: administrativa, arrecadação, atendimento, atuarial, benefícios, compensação previdenciária, financeira, investimentos, jurídica e tecnologia da informação. Ao todo, o documento prevê 46 ações distribuídas entre essas áreas, demonstrando o compromisso da gestão do TOLEDOPREV com a modernização, a eficiência e a sustentabilidade previdenciária.
Além da aprovação do Plano, a reunião também tratou de outros assuntos institucionais relevantes, reforçando o compromisso dos conselhos com a governança e a boa gestão previdenciária.