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Apresentação

O Fundo De Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo – FAPES/TOLEDOPREV tem a missão de garantir a concessão dos benefícios previdenciários legalmente previstos aos servidores públicos do município de Toledo e seus dependentes de direito, com ações sustentáveis e integradas e almeja ser reconhecido pelos segurados e pelos sistemas de controle interno e externo como um órgão municipal que desenvolve boas práticas na Gestão do Sistema Previdenciário dos Servidores.

 

Sobre o TOLEDOPREV

O Fundo De Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo – FAPES foi instituído através da Lei nº 1.840 em 14 de novembro de 2001, passando a vigorar em 15 de novembro do mesmo ano, vinculado à Secretaria da Administração do Município, na gestão do Prefeito Derli Antônio Donin.

Instituído com o objetivo de custear os benefícios de aposentadoria dos servidores municipais titulares de cargos efetivos e de pensão aos seus dependentes, inicia em 2001 o desconto da contribuição dos servidores ativos e sobre os proventos de aposentadorias e de pensão dos inativos, sendo que à diferença entre as receitas e despesas eram repassadas pelo Município.

Em 2006, através da Lei nº 1.929 publicada em 05 de maio, o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Toledo e a entidade de previdência são restruturados.

O FAPES, de natureza contábil e caráter permanente, passa a ser vinculado a Secretaria de Recursos Humanos do Município de Toledo, por meio da Coordenação de Previdência – TOLEDOPREV, assumindo a responsabilidade pela operacionalização e administração do RPPS, estando sujeita ao acompanhamento e fiscalização do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Inicialmente o FAPES foi reestruturado com segregação de massa, sendo o Fundo Previdenciário Capitalizado que compreendia os segurados admitidos a partir de 06 de junho de 1994 e o Fundo Previdenciário com os segurados admitidos até 06 de junho de 1994. Após um estudo atuarial em 2011 com a Lei 2.067 publicada em 13 de setembro ocorreu à unificação do Plano de Previdência dos segurados e pensionistas do Município de Toledo.

 

MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

MISSÃO

Garantir a concessão dos benefícios previdenciários legalmente previstos aos servidores públicos do município de Toledo e seus dependentes de direito,com ações sustentáveis e integradas.

 

VISÃO

Ser reconhecido pelos segurados e pelos sistemas de controle interno e externo como um órgão municipal que desenvolve boas práticas na Gestão do Sistema Previdenciário dos Servidores do Município de Toledo.

 

VALORES

Excelência no ATENDIMENTO;

RESPONSABILIDADE e INOVAÇÃO;

Trabalho em EQUIPE;

SUSTENTABILIDADE do Plano;

ÉTICA e TRANSPARÊNCIA;

RESPEITO pelas pessoas.

 

 

RESPONSÁVEL

Apresentação Diretora Executiva

Diretora Executiva do TOLEDOPREV – Roseli Fabris Dalla Costa

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Pós-Graduação (Lato Sensu) em Planejamento do Desenvolvimento Urbano e Regional pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Pós-Graduação(Lato Sensu) em MBA em Regimes Próprios de Previdência Social, pelo Centro Universitário Celso Lisboa. Servidora Pública do Município de Toledo de 1994 a 2019. Exerceu o cargo em comissão de Diretora de Tesouraria nos mandatos de 1997 a 2019. Em 2006 foi designada para desempenhar a função de Coordenadora do TOLEDOPREV, tendo permanecido até 31 de julho de 2019, quando se aposentou por tempo de contribuição. Em 01 de agosto de 2019 foi nomeada no cargo em comissão de Diretora Executiva do TOLEDOPREV e designada para desempenhar a função de Coordenadora do TOLEDOPREV. Possui as Certificações de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social –  CP RPPS DIRIG III - INSTITUTO TOTUM (v.21/11/2026), CP RPPS CGINV III - INSTITUTO TOTUM (v.08/11/2026), CGRPPS nº 3948 valida até 04/11/2023 e Certificação ANBIMA CPA-10 desde 09/11/2008 e CPA-20 desde 03/12/2019 válidas até 12/10/2025.