Os servidores públicos municipais de Toledo com vínculo estatutário (ativos, aposentados e pensionistas) que ingressaram na carreira ou tiveram seu benefício concedido até 31/05/2021 devem participar, a partir da próxima segunda-feira (2/8), do Censo Previdenciário. Obrigatório, o procedimento tem o objetivo de uniformizar as informações pessoais de segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS - Fapes/Toledoprev), e deve ser realizado até 30 de setembro de 2021 sob pena de suspensão dos pagamentos dos vencimentos.
Esta recadastramento é uma imposição do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Toledo e da Lei que reestruturou o Regime Próprio de Previdência do Município de Toledo, e se encontra regulamentada pelo Decreto nº 198/2021.
O preenchimento do formulário pode ser acessado pelo site do Toledoprev ou quando o servidor for imprimir o seu holerite pelo site do Município. Neste momento é importante que o segurado/dependente tenha em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), título de eleitor, carteira de trabalho da Previdência Social (CTPS), Número do Programa de Integração Social (PIS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH, se tiver). Deverá anexar o comprovante de endereço recente e, para alterar as informações dos dependentes, incluir certidão de casamento/união estável e/ou de nascimento.