Pular para o conteúdo principal

COMITÊ DE INVESTIMENTOS DO TOLEDOPREV PARTICIPA DE EVENTO DE CAPACITAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

Enviado por Administrador em Qui, 12/03/2020 - 17:41

Membros do Comitê de Investimentos do TOLEDOPREV participam do 2º Congresso Brasileiro de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A programação segue até esta sexta-feira (13), na cidade de Florianópolis. Cerca de mil gestores e técnicos em RPPS de todo o país participam da capacitação.

 

“A atual economia brasileira e os investimentos do RPPS - a implantação da EC 103 como garantia da sustentabilidade da previdência pública”, foi o tema de abertura. A apresentação ficou a cargo de Narlon Gutierre Nogueira, Secretário de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

O encontro, que é voltado para dirigentes e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social, tem a finalidade de difundir conhecimentos sobre a gestão de investimentos para Regimes Próprios, conhecer detalhadamente as alterações na legislação e interagir com gestores em RPPS e os mais renomados especialistas em investimentos do Brasil.

 

RELEVÂNCIA - Durante a abertura oficial, João Figueiredo, presidente da ABIPEM, destacou que o tema investimentos é de extrema importância para os RPPS. “Este é um assunto tão relevante para os institutos de previdência devido o momento de alteração constante que tem havido na legislação. Este também é o momento onde as leis caminham para nos trazer mais obrigações e responsabilidades. Por isso que é muito importante a gente aumentar o grau de conhecimento, compartilhar as boas experiências e oferecer a vocês que cuidam do futuro dos nossos aposentados e pensionistas, informações para que isso ocorra de maneira segura, honesta e transparente. Que saiamos daqui com muito mais vontade de fazer bem feito o que é a vocação dos regimes próprios do Brasil”, afirmou.

 

“O evento é uma oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimentos sobre finanças e investimentos, não só aprender, mas compartilhar e trocar ideias sobre o futuro dos RPPS e sobre como aplicar e fazer render o dinheiro”, a Diretora Executiva e Gestora de Recursos do TOLEDOPREV Roseli Fabris Dalla Costa.

 

Ainda participam do evento os Presidentes dos Conselhos de Administração e Fiscal e membros do Comitê de Investimentos Jaldir Anholeto e Lucélia Giaretta Mattiello.