FAPES/TOLEDOPREV PRORROGA PROVA DE VIDA DE BENEFICIÁRIOS PARA ATÉ DIA 31

Enviado por Administrador em Ter, 02/03/2021 - 10:26

O Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/Toledoprev) informa que prorrogou até o dia 31 a prova de vida de aposentados e pensionistas vinculados ao órgão. Estes devem realizar o procedimento em uma agência da Caixa Econômica Federal com documento oficial de identidade com foto (como RG, CNH, passaporte ou CTPS) em mãos - recomenda-se que os residentes em Toledo procurem o posto de atendimento bancário (PAB) da Caixa que funciona no Paço Municipal Alcides Donin.

O prazo para a prova de vida terminaria na última sexta-feira (26/2), mas foi ampliado em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19, cenário em que aglomerações devem ser evitadas ao máximo. Até às 8h desta terça-feira (2), 783 dos 1.005 aposentados e pensionistas do Fapes/Toledoprev (77,91% do total) já haviam realizado o procedimento. “Temos 222 pessoas que não se recadastraram e terão a oportunidade de fazê-lo até 31 de março. Quem não realizar até esta data, terá o benefício suspenso a partir de abril e até a efetivação do procedimento”, alerta a diretora-executiva do fundo, Roseli Fabris.

Aposentados e pensionistas inválidos ou com locomoção impossibilitada por motivo de saúde podem solicitar - mediante apresentação de atestado médico - visita domiciliar para a efetivação da prova de vida. Mais informações estão disponíveis no site www.toledoprev.toledo.pr.gov.br.