ISP-RPPS: TOLEDO É DESTAQUE EM NÍVEL NACIONAL EM INDICADOR DO MTP

Enviado por Administrador em Qua, 06/10/2021 - 14:28

O Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Fapes/Toledoprev) foi o único instituto do Paraná a obter “nota A” no Indicador de Situação Previdenciária de Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS). A análise, realizada e divulgada semana passada pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), conferiu o conceito máximo a somente outros 14 municípios do país: cinco de Santa Catarina (Canoinhas, Concórdia, Jaraguá do Sul, joinville e Salto Veloso), quatro do Rio Grande do Sul (Erechim, Ivoti, Passo Fundo e Santo Antônio da Patrulha), três de São Paulo (Bertioga, Indaiatuba e Sorocaba) e dois do Mato Grosso (Lucas do Rio Verde e Nova Mutum).

Ao todo, o MTP avaliou 2.152 RPPS de estados e municípios de todo o Brasil, dos quais 513 obtiveram a classificação “B”, 653 a “C” e 971 a “D”. Os indicadores resultam de dados de receitas, despesas, investimentos, avaliações atuariais, regularidade de critérios para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária, envio tempestivo de informações, além de considerar a classificação obtida no Programa de Certificação Institucional e de Melhoria da Gestão (Pró-Gestão RPPS).

A diretora-executiva Roseli Fabris, celebra a conquista do Fapes/Toledoprev no ISP-RPPS. “O trabalho é árduo, mas quando o resultado chega é muito gratificante. A dedicação de nossa equipe, focada em fazer uma gestão de qualidade e excelência, rende frutos. Estamos em uma seleta lista de 15 RPPS do Brasil com indicador previdenciário ‘A’ e somos os únicos do Paraná que faz parte deste clube”, comemora.

• Toledoprev