TOLEDOPREV REALIZARÁ RECADASTRAMENTO DOS SEGURADOS

Enviado por Administrador em Qua, 22/01/2014 - 15:54

Com objetivo de evitar fraudes, garantir a segurança e atualização do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (ToledoPrev), a prefeitura de Toledo firmou, na última semana, uma parceria com a Caixa Econômica Federal para a prestação de serviços e recadastramento dos aposentados e pensionistas do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (FAPES).

De acordo com a coordenadora do ToledoPrev, Roseli Fabris Dalla Costa, o recadastramento é um procedimento comum que acontece ano após ano. “Após ser publicado em edital, o recadastramento dos aposentados e pensionistas deve acontecer nas agências da Caixa Econômica Federal a partir do mês de abril. Os segurados deverão ser notificados a comparecer nas agencias para realizarem a prova de vida e a atualização dos dados cadastrais”. Roseli ainda informou que atualmente são 2989 contribuintes ativos, 672 servidores aposentados e 82 pensionistas que compõem o ToledoPrev. “No último ano nos registramos um crescimento de aproximadamente 21,5% no patrimônio do ToledoPrev, saltando de R$ 90 milhões para, aproximadamente, R$ 110 milhões que irão garantir a aposentadoria de todos os  segurados”, salientou.

Em 2013, 48 servidores municipais atingiram a aposentadoria, segundo informações da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura. A secretária responsável, Marines Bettega, lembrou, por tempo de serviço, foram concedidos o benefício em diversas áreas como professores, cozinheiras, médicos, técnicos de enfermagem, entre outros. “Ainda temos vários servidores que já têm o direito a gozarem do beneficio da aposentadoria mais decidiram continuar na ativa”, complementou.

Homenagem por tempo de serviço

A secretária também comentou que no mês de novembro de 2013 cerca de 200 servidores foram homenageados por tempo de serviço. “Nos homenageamos os servidores que possuem de 15 a 35 anos de serviços prestados a prefeitura. Destaque para o  assistente administrativo da assessoria jurídica, Juarez Polachini, que com 35 anos de casa é o servidor com mais tempo de serviço na Prefeitura”, pontuou.