Censo Previdenciário Cadastral 2023/2024 do Fapes/Toledoprev já está no ar

Enviado por Administrador em Ter, 07/11/2023 - 08:22

O site do Censo Previdenciário Cadastral 2023/2014 já está disponível para os servidores públicos municipais de Toledo com vínculo estatutário (ativos, aposentados e pensionistas), que devem responder ao questionário até 31 de janeiro de 2024. Este procedimento é conduzido pelo Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/TOLEDOPREV) e é obrigatório para aqueles que ingressaram na carreira ou receberam benefícios até 31/10/2023. O não cumprimento acarreta na suspensão dos pagamentos até a atualização do cadastro.

O recadastramento, estipulado pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Toledo e regulamentado pelo Decreto n.º 946/2023, visa padronizar as informações pessoais dos segurados e dependentes do Fapes/TOLEDOPREV. O formulário necessário pode ser acessado no site do Toledoprev, utilizando as mesmas credenciais do holerite. Para realizar o processo, é essencial ter documentos como RG, título de eleitor, CTPS, PIS, CNH (se aplicável), e, para servidores ativos, um extrato de tempo laboral ou extrato de contribuição do CNIS. Além disso, é preciso anexar comprovante de endereço, informações de contato e, se necessário, documentos para alterações nos dependentes.

Aqueles sem acesso à internet podem agendar atendimento presencial para o Censo Previdenciário Cadastral, entrando em contato com a entidade responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais de Toledo.

A diretora-executiva do Fapes/Toledoprev, Roseli Fabris, destaca a importância de ficar atento às mensagens no e-mail cadastrado, pois após a inserção dos dados, uma análise é realizada, com aprovação ou solicitação de informações adicionais, cujo resultado é comunicado via e-mail.