Pular para o conteúdo principal

FAPES/TOLEDOPREV INICIA EM 2 DE MARÇO PROVA DE VIDA DE BENEFICIÁRIOS

Enviado por Administrador em Ter, 08/02/2022 - 12:16

Está marcado para 2 de março (quarta-feira) o início do prazo para os beneficiários do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/Toledoprev) realizarem a prova de vida exigida pela entidade que gerencia o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Toledo. Esta comprovação, que segue até 31 de maio de 2022, deve ser efetuada em períodos diferentes, conforme a letra inicial do nome do servidor inativo ou pensionista (confira cronograma no fim da matéria).

 

No prazo estipulado, este deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal com documento oficial de identidade com foto (como RG, CNH, passaporte, CTPS, entre outros) e realizar a Comprovação Anual de Vida. Vale destacar que o procedimento é obrigatório para os 1.156 aposentados e 156 pensionistas que tiveram seu benefício concedido até 31 de janeiro de 2022 e que a não realização implica na suspensão dos pagamentos até a efetivação da prova de vida. 

 

Aposentados e pensionistas inválidos ou com locomoção impossibilitada por motivo de saúde podem solicitar, mediante apresentação de atestado médico, visita domiciliar para a efetivação deste procedimento. Para mais informações, acesse https://toledoprev.toledo.pr.gov.br/segurados/recadastramento.

 

CRONOGRAMA

• A partir de 2 de março de 2022, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “A” e “I”;

• A partir de 1º de abril de 2022, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “J” e “M”;

• De 2 a 31 de maio de 2022, beneficiários com nomes iniciados com letras entre “N” e “Z”.

  • Prova de Vida 2022